Certificações

Diversos produtos formulados e também distribuídos pela Comnagro possuem certificações internacionais para a agricultura orgânica, as quais atendem as mais recentes exigências globais por sustentabilidade e conservação ambiental, especialmente nos mercados de hortifruticultura, em que há grande demanda pelo consumo de alimentos cada vez mais saudáveis e livres de resíduos de produtos químicos, como por exemplo, o mercado interno brasileiro e o mercado de exportação para países da Europa, Ásia e também os Estados Unidos.

Dentre os programas e certificações presentes nos produtos do portfólio da Comnagro, habilitados para uso na agricultura orgânica, destacam-se BCS Öko-Garantie GmbHCAAE ECOCERT.

 

 

A qualidade dos produtos que chegam até nossos clientes também é fator prioritário para a Comnagro. Dentro do Programa de Controle de Qualidade Comnagro (PCQC), matérias-primas importadas, bem como produtos acabados produzidos por indústrias parceiras no Brasil e no exterior, passam por avaliação dupla de qualidade, na qual é verificado a qualidade de embalagens e rótulos, como também aferido características físico-químicas das formulações, garantindo que nossos clientes tenham uma experiência única ao utilizar nossas tecnologias.

Ainda, além do PCQC, a Comnagro possui importante parceria com o Instituto Brasileiro de Análises (IBRA), referência no Brasil em análises laboratoriais para solo, planta, fertilizantes e corretivos, nematóides, sementes e ambiental, e que realiza análises químicas nos fertilizantes minerais, fertilizantes organominerais e fertilizantes orgânicos distribuídos pela Comnagro. O IBRA é cadastrado no Ministério da Agricultura (MAPA), acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) segundo a NBR ISO/IEC 17.025 e participante do programa interlaboratorial da Agência Nacional para Difusão de Adubos (ANDA).